sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Linkin Park - A Thounsand Suns

(Arte do álbum - A Thousand Suns)


 Já faz um tempo (desde de "Minutes to Midnight") que tenho ouvido pessoas dizerem que o Linkin Park já não é mais o mesmo, que suas novas músicas estão ruins e etc.
Mas será que LP realmente mudou? Suas músicas estão mesmo ruins?

Eu gosto de LP desde que me entendo por gente. Como a maioria das pessoas a primeira música que ouvi deles foi a eterna "In the End", desde então sempre acompanhei suas músicas e a banda.
Para ser sincera sou uma pessoa que gosta de música, dificilmente você me verá ouvindo um álbum inteiro de alguma banda ou cantor eu sempre ouço uma musica ou outra. LP é a única exceção a essa regra, é a única banda que eu gosto por inteiro e sei cantar praticamente todas as músicas! As músicas do LP sempre me tocam de alguma forma, é o tipo de musica que me conforta não importa o momento pelo qual eu estou passando, as letras sempre dizem o que eu sinto ou algo importante que me faz ficar pensando durante dias, e se você parar para entender as letras com certeza sentirá a mesma coisa.

Apesar deste meu amor pelo LP, eu sei reconhecer o real valor das coisas. E sim, desde "Minutes to Midnight" o LP vem mudando sua música e isso ficou evidente com "A Thousand Suns".
Mas eu não diria que eles realmente mudaram seu jeito, afinal aquele jeito único de fazer música, aquela mistura de eletrônica com hip-hop com rock 'n roll ainda está presente. O LP não segue e nem nunca seguiu "modinhas" eles sempre fizeram as musicas do seu jeito, e eu respeito isso, respeito muito, afinal de quantas bandas se pode dizer o mesmo?

Ao meu entendimento, quem é fã de verdade do LP e que entende o que a banda quer passar através de suas músicas com certeza irá gostar deste novo CD, mas quem já não gostou de MTM eu aconselho a nem ouvir o novo álbum porque estas pessoas sentirão um salto muito grande de estilo nas músicas, coisa que se você parar e observar de fato não existe uma mudança tão grande.
E já que eles mesmo disseram que queriam mudar, mas sem retirar a essência do que eles são, eu só posso concordar e agradecer por existir uma banda tão (perdão pela palavra) FODA assim!!

Não vou dizer que este álbum é o melhor ou o pior, não gosto de fazer comparações, isto, para mim, não é importante. E se você é daqueles que comparam os álbuns, tente entender as músicas antes disso, aprecie as músicas antes de qualquer coisa, e se depois você ainda achar que o LP decaiu, só posso lamentar.

Eu gosto de LP, e sempre gostarei, não importa o que as pessoas(ou críticos) pensem, enquanto eles me fizerem sentir o que eu sinto ao ouvir suas musicas serão sempre bem vindos em meus ouvidos!
 
Dito tudo isso, só posso terminar este post citando algumas palavras de uma de suas novas músicas, um bom exemplo para entender a real essência do Linkin Park :

"...I'm swimming in the smoke of bridges I have burned So don't apologize I'm losing what I don't deserve..."* - Burning in the Skies

* "Estou nadando na fumaça de pontes que eu destruí. Então não se desculpe, eu estou perdendo o que eu não mereço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário