sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nikita - 1x01 Review



O Fall Season (Volta e estréia de novas séries) chegou e Nikita é uma das novas séries do canal The CW, e umas das várias séries que eu começarei a assistir.

Nikita é o remake de uma série do fim dos anos 90 que é um remake de um  filme francês (La Femme Nikita).

Quando o vi o promo pela primeira achei até legal a premissa da série,
mas devo confessar que o que me fez realmente querer começar a assistir
foi o ator Shane West (Um amor para recordar, ER) que faz um agente
chamado Michael.

Comecei a assistir com a imagem do Landon de Um amor para Recordar na
cabeça, mas nos primeiros minutos, quando Shane West torce o braço de
uma nova prisioneira/agente, eu enfim percebi que não se tratava mais de
Landon e sim de Michael um novo personagem,  a boa atuação de Shane West foi um ponto forte para eu gostar da série.

Mas vamos descrever um pouco do que é a série, Nikita (Maggie Q) era uma
criminosa sentenciada a injeção letal que acaba sendo contratada por uma
divisão do governo chamada "Division" para ser uma assassina. Porém ela
acaba se apaixonando por um civil em uma de suas missões e a Division
obviamente mata seu noivo civil. Ela consegue fugir da divisão e
desaparece por alguns anos. Quando volta ela promete destruir a
Division.

----------------- Spoiler --------------------

Começa a série mostrando Michael recrutando Alex, uma garota que foi
presa em um assalto acusada de assassinato. Ela está agora em uma
espécie de academia de treinamento para agentes.

E para mostrar o quão decidida Nikita está em cumprir sua promessa, ela consegue acabar com uma grande operação da Division liderada por Michael através de informações que ela detém de dentro da própria Divison.

E como se não bastasse, ela ainda tem a cara-de-pau de aparecer em uma festa onde está o presidente da Division e ainda conversar com ele mostrando que não tem medo e que vai destruir tudo! Esta cena é seguida por uma seqüência de tiros e explosões, muito bem feita por sinal, e acaba com ela em um beco seguida por Michael que aponta uma arma para sua cabeça.
Quando comecei a assistir já notei que havia rolado alguma coisa entre Nikita e Michael, e estava certa. Quando eles começam a conversar no beco, é exposto o amor que Michael "sentia" por Nikita, e obviamente o cara fica meio balançado, mas sem perder a postura de “bad cop”.
Num ultimo ato ela dá um tiro no ombro de Michael alegando ser para protege-lo.

Em uma ultima cena eis que surge mais uma revelação, a pessoa que está fornecendo informações a Nikita de dentro da Division é nada mais que Alex, a nova recruta. Alex nada mais é do que uma recruta de Nikita que a ajudará a alcançar seu objetivo.

----------------- Fim do Spoiler ------------------

Nikita tem tudo para ser uma grande série, um bom roteiro, boa fotografia, cenas de ação muito bem boladas e ótimas atuações. Maggie Q faz seu trabalho com competência e realmente convence com uma Nikita sensual e inteligente.
Nunca assisti as versões originais, mas acho que esta nova versão consegue dar conta do recado.
Esta é uma série que eu com certeza irei acompanhar, e recomendo para quem gosta de séries de ação e espionagem!

Até o próximo Review!

Linkin Park - A Thounsand Suns

(Arte do álbum - A Thousand Suns)


 Já faz um tempo (desde de "Minutes to Midnight") que tenho ouvido pessoas dizerem que o Linkin Park já não é mais o mesmo, que suas novas músicas estão ruins e etc.
Mas será que LP realmente mudou? Suas músicas estão mesmo ruins?

Eu gosto de LP desde que me entendo por gente. Como a maioria das pessoas a primeira música que ouvi deles foi a eterna "In the End", desde então sempre acompanhei suas músicas e a banda.
Para ser sincera sou uma pessoa que gosta de música, dificilmente você me verá ouvindo um álbum inteiro de alguma banda ou cantor eu sempre ouço uma musica ou outra. LP é a única exceção a essa regra, é a única banda que eu gosto por inteiro e sei cantar praticamente todas as músicas! As músicas do LP sempre me tocam de alguma forma, é o tipo de musica que me conforta não importa o momento pelo qual eu estou passando, as letras sempre dizem o que eu sinto ou algo importante que me faz ficar pensando durante dias, e se você parar para entender as letras com certeza sentirá a mesma coisa.

Apesar deste meu amor pelo LP, eu sei reconhecer o real valor das coisas. E sim, desde "Minutes to Midnight" o LP vem mudando sua música e isso ficou evidente com "A Thousand Suns".
Mas eu não diria que eles realmente mudaram seu jeito, afinal aquele jeito único de fazer música, aquela mistura de eletrônica com hip-hop com rock 'n roll ainda está presente. O LP não segue e nem nunca seguiu "modinhas" eles sempre fizeram as musicas do seu jeito, e eu respeito isso, respeito muito, afinal de quantas bandas se pode dizer o mesmo?

Ao meu entendimento, quem é fã de verdade do LP e que entende o que a banda quer passar através de suas músicas com certeza irá gostar deste novo CD, mas quem já não gostou de MTM eu aconselho a nem ouvir o novo álbum porque estas pessoas sentirão um salto muito grande de estilo nas músicas, coisa que se você parar e observar de fato não existe uma mudança tão grande.
E já que eles mesmo disseram que queriam mudar, mas sem retirar a essência do que eles são, eu só posso concordar e agradecer por existir uma banda tão (perdão pela palavra) FODA assim!!

Não vou dizer que este álbum é o melhor ou o pior, não gosto de fazer comparações, isto, para mim, não é importante. E se você é daqueles que comparam os álbuns, tente entender as músicas antes disso, aprecie as músicas antes de qualquer coisa, e se depois você ainda achar que o LP decaiu, só posso lamentar.

Eu gosto de LP, e sempre gostarei, não importa o que as pessoas(ou críticos) pensem, enquanto eles me fizerem sentir o que eu sinto ao ouvir suas musicas serão sempre bem vindos em meus ouvidos!
 
Dito tudo isso, só posso terminar este post citando algumas palavras de uma de suas novas músicas, um bom exemplo para entender a real essência do Linkin Park :

"...I'm swimming in the smoke of bridges I have burned So don't apologize I'm losing what I don't deserve..."* - Burning in the Skies

* "Estou nadando na fumaça de pontes que eu destruí. Então não se desculpe, eu estou perdendo o que eu não mereço."

Bem Vindos!!

Hello people!!!

Quem é que não gosta de assistir um filme, acompanhar uma série de TV, ler um livro ou ouvir boa música??
Eu certamente gosto!! E gosto de falar sobre isso também, adoro discutir esses assuntos, afinal eu estou sempre vendo uma série ou assistindo um filme.
Aqui no blog vou tentar dar minha opinião sobre tudo o que eu vejo, ouço ou leio nesse mundo de entretenimento.
Para o azar de alguns a inclusão digital existe, então aqui estou eu!!

Só posso pedir que se você quer se desestressar da loucura do dia-a-dia.... Come and Have Fun!!