quarta-feira, 22 de setembro de 2010

The Event 1x01 Review


A série The Event foi prometida para ser a nova grande série dessa temporada, mas ficou só na promessa, roteiro mal escrito e confuso, efeitos bem fracos, péssimas atuações por conta de alguns atores e cenas repetidas foram o que tivemos.

O episódio inteiro foi uma confusão de acontecimentos, começou pelo fim mostrando pessoas correndo desesperadas em uma festa com toalhas e mesas voando, gritos e desespero. Disso cortam a cena e mostra um aeroporto 23 minutos antes do chamado "O Evento", nesse aeroporto seguimos Sean Walker (Jason Ritter) que esta fugindo de alguém e entra em um avião. Corta a cena de novo e mostra 8 semanas antes, Sean esta na casa dos sogros se preparando para sair em um cruzeiro com a namorada. Volta a cena na mesma cena do avião (mostrando de novo a mesma cena) Sean se levanta e vai para a cabine do piloto para tentar impedir alguma coisa, chegando  a apontar uma arma para a aeromoça.
  
Corta a cena de novo e voltamos para a pessoa que esta perseguindo Sean. Simon Lee, que não consegue impedir o avião de decolar. Corta a cena de novo e voltamos mais algumas semanas antes do acontecimento e vemos Lee no Alasca conversando com uma mulher chamada Sophia Maguire (que parece que colocou muito botox na cara e rosto paralisou num sorriso forçado) que esta presa neste lugar. Tudo parece ser algum tipo de conspiração.

Depois de alguns vai e volta de cenas, e vemos a casa dos sogros de Sean sendo invadida e sua sogra sendo morta, embora isso nao fique muito claro nesta cena.

Mais alguns cortes,  em uma cena no passado onde Sean e sua namorada estão em um cruzeiro, ele ao voltar para o navio descobre que sua namorado sumiu do mapa, literalmente, não é encontrado nenhum registro sobre eles nos dados dos tripulantes.

Nesse meio, somos apresentados ao atual Presidente dos Estados Unidos (que na verdade é cubano!!) Elias Martinez que esta dando uma festa de aniversário para o filho, é nessa festa onde acontecerá "O Evento". Num flashback descobrimos que Elias fica sabendo dessa "prisão" no Alasca e quer libertar todo mundo. De volta ao presente, os secretários do presidente tentam convencê-lo a não revelar a verdade sobre os prisioneiros, mas ele diz que já é tarde de mais para isso, pois a história já vazou para a imprensa.

Depois descobrimos que quem esta pilotando o avião que Sean esta tentando impedir que colida com a festa é o seu sogro que Deus sabe por que está fazendo isso!
E no final, bem no momento em que o Presidente esta conversando com  Sophia “cara-de-botox”, quando o avião esta quase colidindo, aparece para espanto de todos, incluindo o presidente, uma bolha que envolve o avião e este desaparece no ar! E eis que a cara-de-botox diz: "Eles nos salvaram" e o Presidente: "Eles quem?", e a mulher "Existem coisas que eu não te contei!".
De boa, só podem ser ETs!!

E é em meio a essa bagunça que terminamos o episódio. Para mim, só se salvam no episódio as cenas, apesar de meio confusas, de Sean. Porque do resto deixou muito a desejar, um piloto muito fraco por toda a especulação que foi feita em volta da série.
Eu ainda vou dar algum crédito a série e assistir a mais alguns episódios e ver no que dá, tenho esperanças de que a série consiga se acertar e mostrar tudo que foi prometido!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário