quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hawaii 5-0 1x01 Review


Hawaii 5-0 é uma série policial que se passa no Havaí(Hawaii). É um remake de uma série de 1968 - 1980.
E ai você se pergunta como pode existir crime num lugar paradisíaco como o Havaí? Existe, e não é qualquer crime, como roubo de pranchas de surf, são crimes como assassinato e tráfico de pessoas!

Este é com certeza um dos melhores pilotos de novas série dessa fall season! Aconselho a você que antes de assistir respire bem fundo e tome fôlego, porque será ação do inicio ao fim do episódio! São 44 minutos de corridas, socos, tiros e explosões!

O primeiro episódio é escrito por Alex Kurtzman e Roberto Orci, dois caras que sabem o que fazem, e até hoje não vi nada deles que não fosse bom!
Foi um episódio que me surpreendeu em vários pontos, e isso tem sido difícil de acontecer ultimamente.

Começa com o tenente-comandante Steve McGarret (Alex O'Loughlin) transportando um prisioneiro na Coréia do Sul, ele recebe uma ligação no celular e para seu espanto é o seu pai, que esta sendo mantido refém de Hesse(***), o irmão do prisioneiro transportado. Hesse quer fazer uma troca, mas isso era só uma desculpa para poder localizar onde eles estavam e mandar a cavalaria em resgate do irmão. Ai já começam as explosões e os tiros, e no meio desse salve-se quem puder, Steve acaba atirando e matando o irmão de Hesse. Hesse ao descobrir também mata o Pai de McGarret.
Esse foi só a introdução da série!

Steve volta para o Havaí para o enterro do pai e para procurar por Hesse, a governadora logo lhe oferece a oportunidade de criação de uma força tarefa sob seu comando e com carta branca para fazer o que quiser! Ele recusa e começa a investigar sozinho.

Somos apresentados também a Danny 'Danno' Willians (Scott Caan), um detetive recém-transferido de Nova Jersey, que tem uma filha no local. Os dois se conhecem na casa do pai de Steve numa situação cômica eu diria, e nesse momento Steve resolve aceitar a oferta da governadora.

Mais a frente no episódio juntam-se a eles o ex detetive Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim) e sua prima Kona Kalakaua (Grace Park). Com essa equipe eles conseguem descobrir um esquema de tráfico de pessoas e o paradeiro de Hesse que está para sair da ilha. E toda a busca até o encontro de Hesse é regada de tiros para todos os lados e perseguições.

A série conta com uma pitada de comédia, principalmente nas partes em que contracenam Steve e Danny. Danny faz um estilo mais "policial novato de cidade grande", tanto que ele diz que não gosta de praia, e Steve um experiente soldado que age meio parecido com um robô, e quando eu digo isso não estou falando mal do ator, o personagem realmente parece um robô, é sério o tempo todo e muito curioso (quando ele encontra com Danny começa a fazer perguntas sobre sua vida particular), ele é sério até para fazer piadinhas o que não faz com que a piada não tenha graça, pelo contrario, a graça é ele ficar sério como se o que ele estivesse falando não fosse nada de mais!

O roteiro não deixou pontas soltas, foi como assistir a um filme, ele deu o problema e logo revolveu, apenas com uma pequena deixa para o próximo episódio. O cenário é realmente lindo, é o que te faz conseguir respirar entre uma cena de ação e outra.

Enfim é o tipo de série que consegue fazer uma mescla de tudo, ação, comédia, boa história e boas atuações!
Com certeza acompanharei com muita empolgação! Só espero que o estoque de balas não termine!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário